4 livros para você aprender mais sozinho

O hábito de sempre ler livros é uma das características de uma pessoa livre. Além de ser um prazer, aprendemos mais e exercitamos a imaginação. Há tanta coisa interessante para ler que, as vezes, não sabemos por onde começar. Se você passa por isso, vamos por partes: para um momento de prazer, leia alguma obra literária que se encaixe à suas preferências gerais. Se for para estudo, peneire os assuntos e destrinche a pesquisa. Se você for uma pessoa faminta por obras que vão expandir seus conhecimentos para todos os lados possíveis, separamos algumas dicas de livros para você ter e ler pelo menos uma vez na vida, em qualquer fase dela. São obras que vão, além de tudo, te auxiliar na busca por outros ainda mais específicos. Veja:

Mastermind, how to think like Sherlock HolmesMastermind, how to think like Sherlock Holmes, de Maria Konnikova – Nenhum personagem da ficção é mais conhecido pelo seu poder de observação do que Sherlock Holmes. Você provavelmente já ouviu falar desse livro; se ainda não leu, leia e aprenda métodos para estudar, absorver e organizar informações.

choose_yourself_ebookcover_bestsellerChoose Yourself, de James Altucher – depois de ler este, você vai enxergar tudo que está na sua frente e, por algum motivo, você não ainda não vê. Nele, James fala sobre ferramentas e forças econômicas que tornam a criação possível. Ele ensina a acreditar em nosso potencial. Leia e surpreenda-se com você mesmo.

STEAL-coverSteal like an artist, de Austin Kleon – Com essa obra, você saberá que ninguém precisa ser um gênio, só precisamos ser nós mesmos. Autenticidade é o que vai te fazer chegar ao topo. Ele também traz algumas verdades sobre isso: nada é original, então receba influências de braços abertos, colete ideias, remixe e reimagine o seu próprio caminho.

614-RawjPfL._SL1500_The Personal MBA, de Josh Kaufmann – O livro é para quem quer começar a ler sobre desenvolvimento de negócios. Nele, Kaufmann estudou os materiais usados nos programas de MBAs mundialmente famosos e colocou o resultado nessa compilação. Bem simples de compreendet, todas as sessões estão compostas em pequenos assuntos, o que facilita para quem está começando. Se você já não é um iniciante, também é interessante lê-lo, pois, tudo que é novo acrescenta. O importante é te interessar.

Você já leu algum desses? Tem alguma dica; algum livro que mudou sua mente completamente? Compartilhe com a gente e vamos aumentar a lista para quem está em busca dessas obras de arte.