5 países para conhecer de férias com a família

O ano começa, você e sua família viajam para a praia ou para outro lugar com uma atração interessante para todos. Nas férias de julho é a mesma coisa. Você já está sem opções, então, é hora de pautar novos destinos de viagem em família, pois, qual o sentido de ir sempre para os mesmos lugares se há tantos outros acessíveis por aí?

Vamos começar com o fato de que, viajar com a família toda não é fácil! Começando pela escolha do local e a burocracia que é organizar tudo de passagens e hospedagem para várias pessoas; apenas uma pessoa  deve ficar com a tarefa para tudo dar certo. Tire 10 minutos para pesquisar e faça uma escolha mais compensatória.

Se você é do tipo mochileiro e não abre mão das tradicionais férias em família, veja algumas opções internacionais e pouco burocráticas para você sugerir e sair da mesmice. Você deve estar se perguntando: “viagem internacional para todo família com pouca burocracia?!” . A resposta é: sim!

Aqui, na América do Sul, entre os países que fazem parte do Mercosul, é possível viajar sem passaporte e ainda economizar com passagens aéreas; tudo pode sair até mais barato que uma viagem nacional, se você comparar todas as despesas.

Inspire-se com algumas opções: 

Argentina

Tudo que você precisa é de passaporte ou RG em boas condições, além da passagem, claro.

Argentina

Patagônia | Argentina

Uruguai

Documentos para entrar: RG ou passaporte com validade superior a 6 meses

Uruguai

Uruguai

Bolívia

Você e sua família vão precisar de passaporte com validade igual ou superior a 6 meses ou RG expedido há, no máximo, dez anos, e certificado de vacinação contra a febre amarela.

Bolivia

Bolivia

Chile

Desertos, vulcões, geleiras, vinhedos e história fazem do Chile um destino excelente em qualquer época do ano. Para entrar, você só precisa de passaporte válido ou RG e passagem de retorno.

Chile

Chile

Equador

Além de ser um dos países mais baratos para viajar na América do Sul, você só precisará de passaporte ou RG.

Vicuña_-_Chimborazo,_Ecuador

Equador

Se você se interessou e quer viajar para algum desses lugares, mas ainda não sabe por onde começar, saiba que a parte mais complicada é a de escolher o destino. Feito isso, defina data de ida e volta para, assim, procurar passagens aéreas mais baratas. Faça tudo com antecedência e boas férias!

Se estiver com alguma dúvida ou quiser compartilhar outras opções de destinos para viagem de férias com a família, aproveite o espaço para comentários, logo aqui abaixo!