Aplicativos que organizam a vida 2

Aplicativos que organizam a vida

Quem tem um dia-a-dia corrido e costuma estar sempre com a agenda à mão ou mesmo quem não tem esse hábito, mas gostaria de uma ajudinha extra para organizar a vida, encontra muitas opções no mundo dos aparelhos móveis. Os aplicativos para smartphone com funções de calendário e agenda, por exemplo, facilitam muito as atividades cotidianas. Mais quais são os principais aplicativos que organizam a vida?

Confira os aplicativos que organizam sua vida

O Evernote é um dos mais populares, já que é bastante intuitivo e prático de usar. Esse app é ideal para quem deseja migrar da agenda de papel para um aplicativo completo para gerir o tempo. Com ele, é possível organizar lembretes em texto, além de áudio e imagem, bem como colocar marcadores, e sincronizar informações on-line.

O usuário do aplicativo pode, ainda, criar blocos de notas de assuntos específicos, um para as compras, outro para os compromissos profissionais, etc. Para agilizar a consulta de uma atividade, o Evernote permite o uso de tags. O app também aceira anexos e interage com as redes sociais.

O Free Time é outro dos aplicativos que organizam a vida, sendo que tem o diferencial de analisar as atividades que o usuário adiciona para encontrar horários livres. Com esse app, fica muito mais fácil achar um espaço na agenda para aquele compromisso que você não quer desmarcar.

Já o Remember The Milk é interessante para casais, família, colegas de trabalho e mesmo amigos que compartilham a agenda. Com esse aplicativo que ajuda a organizar a vida, você pode compartilhar tarefas, com a função de combinar calendário e lista de compromissos.

Aplicativos que organizam a vida

Se você busca um app que ajude a saber quanto tempo você vai gastar com cada compromisso, o que você precisa é do Neotriad. Esse app lista suas atividades diárias e determina o tempo que será gasto com cada uma. Logo, trata-se de uma ótima ferramenta para administrar os seus horários.O Optimize Me funciona de forma semelhante, pois divide as atividades do usuário em quatro categorias: rotina, prazer, saúde e criatividade.

Já quem gosta de estar informado com as últimas notícias pode usar o aplicativo Feedly, que organiza tudo isso e deixa bem à vista para você acessar quando puder. Mas se você busca um app que vai dar uma organizada geral nos contatos espalhados do seu smartphone, o Smartr é a melhor opção. Esse aplicativo organiza todas as informações dos seus contatos, tanto de e-mail, como de telefone e redes sociais, em uma única página, além de exibir histórico de interações com cada pessoa. Outro app parecido com esse é o Smart Contacts.

Mas se você quer um app para salvar artigos interessantes na internet, o Instapaper vai tirar a formatação dos textos e armazenar, além de sincronizá-los com outros dispositivos. Se, na correria da rotina, você sonha em ter um aplicativo que reconheça a sua voz e para o qual você possa ditar um texto para ser armazenado, então, o Dragon Dictation vai suprir a sua necessidade.

Por sua vez, caso você prefira transformar qualquer texto escrito em arquivos de áudio, então é o Voice Reader que melhor se encaixa no que você precisa. Assim, você poderá, por exemplo, ouvir as notícias que o aplicativo capturou em texto.

Uma forma divertida de gerir as suas anotações é com o Google Keep, que permite adicionar fotos a elas. O app também sincroniza as notas entre dispositivos que possuam a mesma conta do Google, facilitando o uso dos seus diversos aparelhos. Outro diferencial é gerir a organização das suas notas por meio de cores, sendo que cada uma refere-se a um tema.

Por fim, outro dos aplicativos que organizam a vida é o Home Slice, que é perfeito para quem divide o apartamento com amigos. Ele ajuda a dividir o pagamento das contas de casa, evitando confusão entre os moradores.