Como realizar um sonho impossível

Você sempre desiste de sonhos por julga-los impossíveis? Cortamos o prefixo “im” do título para te dizer que, o impossível não existe. Essa palavra é apenas o reflexo de medo e insegurança, o que pode estar te impedindo de correr atrás de algo. Deleta essa palavra da sua vida e vá realizar um sonho!

Muitos dizem para vivermos o hoje, dando a entender que não é necessário se preocupar com o amanhã. Sabemos que isso é impossível de conseguir em 100%; e está certo assim. Viver o hoje não é deixar tudo ao léu e fazer apenas coisas momentaneamente prazerosas. Ter liberdade também inclui responsabilidades. A diferença é que você pode escolher com o que se comprometer.

Para viver o hoje de forma efetiva e, assim, realizar seus sonhos, você deve saber o que quer e se empenhar para conciliar tudo. Atingindo esse ponto, seu trabalho será sua principal fonte de prazer e realização. Sendo ele um sonho a longo prazo, você saberá como realizar todos os outros sonhos que tiver. O importante é acreditar.

Muitos sonham com coisas pequenas, outros com coisas grandes até demais. Independente do grau de complexibilidade, ele não pode ser impossível, pois, mesmo que você não consiga atingi-lo um dia, ele foi necessário para a construção da sua essência. No processo da busca, você aprendeu tanta coisa que, se não tivesse sonhado, provavelmente estaria estagnado.

Vamos listar os principais problemas que nos impedem de realizar um sonho e como se livrar deles:

Julgamentos

Não é fácil deixar de nos preocuparmos com a imagem que passamos, mas é simples relevar algumas possíveis opiniões. Não fazer algo por receio do que os outros vão achar, é absurdo. Eles vão pensar e julgar de uma forma ou de outra; é algo natural do ser humano. Se reparar bem, você já fez ou faz isso também. Parar de julgar também é uma libertação para a mente. Assim, você relaxa e não se preocupa tanto com o que os outros pensam sobre você e seus sonhos.

Comparação

O maior sonho que muitos têm em comum, é o de ter sucesso na vida. Se você estiver buscando a realização de seus sonhos baseando-se em um modelo que, aparentemente deu certo, pare. Primeiro você deve saber o que você quer para a sua vida pessoal e profissional para, assim, ver como conciliar e ter prazer de verdade. Não adianta querer ser igual a aquele que tentou te vender a fórmula de sucesso dele, com todos os sonhos que você precisa ter, tudo que você deve abrir mão, etc. Cada um tem sua a própria definição de sucesso e a fórmula para realizar seus sonhos. Exerça atividades que te dão prazer sem se preocupar com um padrão.

Medo de não dar certo

Esse medo vem do primeiro citado (julgamentos) e vice versa. Os pensamentos de errar e ser penalizado por isso te paralisa, mas se você não arriscar, nunca saberá seus limites. Todos temos barreiras e não é vergonha desistir também; vergonha é deixar de querer algo porque alguém disse que você não poderia. Não dê ouvidos aos medos e aprenda com os erros. Se aprende muito com eles, se não deixar que isso se torne outra barreira. Vá até onde sua consciência disser que deve.

Dependência

O que te prende às coisas “mais seguras”? Essas coisas – aparentemente –  seguras, nem sempre são de fato. Você pode deixar grandes oportunidades escaparem só pelo medo de arriscar e não sair como planejado. Se você não arriscar, nunca saberá até onde pode chegar. Então, não se sinta preso e tente coisas novas. Seja dependente da sua liberdade!

Para realizar seus sonhos, você deve se livrar dos medos e inseguranças. Nunca ninguém conquistou grandes objetivos desistindo deles quando deu errado uma ou mais vezes; adiaram e aperfeiçoaram as ferramentas para isso. Se você não está conseguindo agora, talvez não seja o momento certo ou você ainda não aprendeu tudo que devia aprender no processo. Todas nossas escolhas são para nos fazer evoluir. Tudo que vem fácil, vai fácil também. Tenha paciência e pratique a positividade. Mesmo que algo não dê certo e você acredite ser melhor arquivar por tempo indeterminado, valeu pela experiencia.

Como ignorar as inseguranças

Ninguém consegue ignorar, e sim, lidar com elas. Não vai adiantar simplesmente fingir que não tem medo de investir em determinado sonho e agir por impulso. Isso servirá para você ficar ainda mais inseguro, pois, como foi uma atitude pouco pensada e sua estrutura nada preparada, as chances de ser um tiro no pé são grandes. Primeiro trabalhe o seu eu e crie a estrutura para começar a evoluir.

Como realizar um sonho impossível

Você pode não aprender a voar, mas o que impede de querer? Não se prende tanto às regras, mas mantenha a lucidez  com suas escolhas.

Então, como realizar um sonho impossível:

Acredite em você e em suas vocação. Querer é poder, se você  não ficar sentado esperando um bom momento para agir, faça-o acontecer. Planejar, estruturar e estudar é essencial, mas a ação é que definirá se você está pronto ou não para realizar esse sonho.  Tente quantas vezes for necessário e jamais se abata com os erros cometidos. O mundo em que vivemos já é uma prova de que erros fazem parte da evolução de tudo; infelizmente sonhos pessoais se misturaram e chegamos até aqui presos à ideias e ideais controversos. Sobre a sua vida, cabe a você fugir da contradição e autojulgamentos negativos. Otimismo ajuda muito!

Supere seus limites

Como dito anteriormente, todos temos limites e cabe a nós mesmos superá-los. As maiores invenções da humanidade, vieram de pessoas que não se importaram com os que julgavam impossível tal ideia. Quando nos deixamos levar pelo senso comum, que varia de época e lugar, limitamos muito nossas capacidades de realizar um sonho. Desencane dessas verdades pré-estabelecidas e coloque em prática tudo que deve para se provar que os riscos que corremos são puro frutos da imaginação.

O que pode estar travando sua superação: 

Passado

Os medos e as inseguranças, normalmente são decorrentes de coisas mal finalizadas do passado. Talvez um projeto mal sucedido fez com que você se fechasse para novas ideias e, sempre que surgem, você já abre mão por acreditar que não tem estrutura para aquilo e desiste. Não deixe que isso te prenda e te faça desistir de novo. Provavelmente você não conseguiu aquela realização por não persistir o suficiente. De qualquer forma, passado é passado e devemos renascer todos os dias.

Pouco planejamento

Fazer um passo a passo para realizar todos os seus objetivos, é fundamental para você descobrir onde deve melhorar como pessoa para, assim, melhorar os outros aspectos necessários. Coloque no papel tudo que você quer e trace caminhos claros para alcançar suas metas. Lembre-se de ser claro em todos os passos, inclusive nas próprias metas.

Falta de paciência

Não adianta ter pressa pra chegar no ápice dos seus sonhos. Também não adianta sentar e esperar. Você deve ser paciente e saber o momento certo de colocar cada coisa em prática, a hora de esperar e a hora de se jogar. Um passo de cada vez!

Não lute com águas passadas. Acredite no seu potencial e vá em frente. Se você não arriscar, jamais entenderá o significado de persistência. Ouse sonhar e acreditar que os merece, pois, você merece.

Você acha que tem algum destes problemas? Já teve e superou? Compartilhe com a gente e ajude alguém a superar também 🙂