Uso de tablets em restaurantes 2

Como utilizar tablets em restaurantes

Os cardápios virtuais têm se tornado uma realidade nos estabelecimentos gastronômicos brasileiros, como em São Paulo. Além do uso de tablets em restaurantes, os empresários da região estão apostando nos iPads. As vantagens para quem utiliza tablets em restaurantes são imensas. O mesmo acontece para os clientes, pois agilidade no atendimento é um dos benefícios mais comprovados da utilização de tablets em estabelecimentos como restaurantes, o que deixa todo mundo satisfeito.

O uso de tablets em restaurantes até pode ser visto em alguns locais onde os garçons usam tais aparelhos para anotar os pedidos dos clientes. Mais do que isso, agora o cardápio pode ser visto diretamente na tela de tablets e iPads, proporcionando bastante autonomia para os clientes.

Recursos dos tablets em restaurantes

Outra vantagem para empresários está na economia com a impressão dos cardápios, além da possibilidade de atualizar, de forma mais dinâmica, as mudanças nos pratos oferecidos, nos preços e em demais informações que aparecem. Com essa nova ferramenta, na hora de escolher o que comer, os clientes podem não apenas conferir as opções no cardápio virtual, mas também fazer o seu pedido de modo interativo. A partir disso, os pedidos são enviados automaticamente para a cozinha, o que confere ainda mais agilidade no atendimento.

Com o cardápio digital, a visualização dos pratos fica melhor para os clientes, que podem receber imagens e ilustrações com total qualidade. Os aplicativos que permitem a escolha do que os clientes vão comer mostram informações completas por meio da tela dos aparelhos móveis. Não apenas dos pratos principais, mas também das bebidas, sobremesas e do que mais a casa tiver a oferecer.

Esses aplicativos se assemelham ao sistema carrinho de compras que costuma existir nas lojas virtuais, onde é possível escolher a quantidade de cada item.  O mesmo sistema de tablets em restaurantes já é pensando para outros estabelecimentos, como bares, casas noturnas e hotéis. Nos restaurantes, eles ficam cada um em uma mesa; assim, ninguém tem que esperar pela sua vez.

Uso de tablets em restaurantes

Os empresários que fazem uso de tablets em restaurantes também aproveitam para vender espaços publicitários a comerciantes da região nas telas dos tablets. Já que, em muitos restaurantes, os aparelhos móveis são alugados, a venda de anúncios paga o custo que se tem com a tecnologia.

Além de não ter custo com a tecnologia, os empreendedores podem até contar com mais lucro no final do mês, graças aos anunciantes. Mais do que isso, até mesmo as vendas podem aumentar, já que o uso de tablets em restaurantes permite a visualização de imagens de alta resolução dos pratos, fazendo os clientes pedirem mais pratos.

O uso de tablets em restaurantes também é muito simples na hora de adicionar mais fotos ao cardápio virtual, pois basta tirar a foto e enviá-la para o sistema. E mais: a economia gerada ao se evitar desperdício de comida em alguns lugares é grande. Com o cardápio digital, é possível personalizar melhor os pratos, oferecendo mais opções de tamanhos. Assim, as chances de o cliente deixar comida que vai para o lixo é muito menor.

Muitos restaurantes já estudam implantar novos serviços à disposição dos clientes pelos tablets, como chamada de táxi e chat para uma mesa conversar com a outra. Já para a tele entrega, a ideia é expandir o serviço para o smartphone e permitir que os clientes façam os seus pedidos através dos aparelhos.

E aí, já aderiu à praticidade dos tablets para trabalhar? Conte como eles ajudam no dia-a-dia!