Como fazer viagens com mais praticidade 2

Como viajar com praticidade

Organização é a palavra-chave para muitas situações, incluindo como viajar com praticidade. Quem não gosta de sair correndo em busca do que precisa para pegar a estrada em cima da hora, o que acaba apenas deixando o procedimento mais atrapalhado, deve planejar a viagem com antecedência.

Quem também gosta de aliar economia a praticidade na hora de viajar tem mais um motivo para pensar na viagem, alguns meses antes. Comprando com seis meses de antecedência um bilhete aéreo, por exemplo,  o preço pode ser até mesmo metade (ou menos) do que se a passagem fosse adquira poucos dias antes do embarque. Mesmo três meses antes já rende boas economias; a questão é que deixar para a última hora nunca é um bom negócio.

Também é preciso pesquisar o local onde se hospedar se quiser viajar com praticidade. Em geral, hotéis, pousadas e hostels não aceitam reservas com muitos meses de antecedência, mas você pode, sem pressa, pesquisar qual o lugar que oferece as acomodações de sua preferência e com um preço que cabe no seu bolso. Nessa hora, vale priorizar a localização da hospedagem.

Se você não pretende alugar um veículo no seu destino, é importante que o lugar escolhido esteja situado estrategicamente na cidade em que você vai conhecer. Caso a sua viagem seja turística, para conhecer o destino, ficar em uma região central da cidade vai dar muita praticidade aos seus passeios. Já se você vai participar de um evento, é melhor que se hospede próximo ao local onde será realizado o mesmo. Mas se a sua ideia é aliar alguns momentos de lazer ao compromisso e o seu intuito é conhecer a cidade, busque um hotel que fique entre o local do evento e da região mais central.

Como fazer viagens com mais praticidade

Descubra o prazer de viajar com praticidade

Quem prefere deixar a compra da passagem aérea para mais próximo do dia da viagem tem a vantagem de conseguir um ótimo desconto com as promoções relâmpagos. Nesse caso, é importante acompanhar as redes sociais ou os sites oficiais das companhias aéreas, para conferir as promoções.

Mesmo quando a viagem for feita de ônibus, a antecedência é importante para não correr o risco de não encontrar mais passagens para viajar no dia pretendido e ter que mudar os seus planos. Já as viagens de carro exigem maior organização quanto ao percurso, ainda mais se você vai seguir por uma estrada que não conhece.

É muito mais fácil chegar aos destinos até então desconhecidos, seja com o GPS ou com os mapas virtuais, que traçam trajetos e estimam a duração da viagem. No entanto, não se guie cegamente por essas ferramentas; em caso de dúvida, fale com funcionários de postos de gasolina e se conhecer alguém que já fez o mesmo percurso que você pretende realizar, peça algumas dicas.

Em viagens a lugares distantes, optar pelo avião vai dar mais praticidade para chegar ao seu destino. Quem possui mais tempo pode dirigir até a cidade que pretende chegar. Nesse caso, é preciso ter alguns cuidados, como parar a cada duas horas para espichar as pernas e ir ao banheiro, além de estar sempre bem hidratado e usar protetor solar de dia.

Para a viagem ser mais curta, você pode preparar lanches saudáveis e nutritivos para ter ao longo do caminho, além de bebidas. Uma caixa de isopor é bastante útil. Por fim, não se esqueça de fazer um roteiro prévio da sua viagem, incluindo uma lista do que fazer nos dias em que estiver no destino. Assim, aproveitará melhor a viagem e não se esquecerá de nada. Tenha, ainda, o endereço e o telefone do hotel onde vai ficar, para emergências.

Gostou dessas dicas? Então aproveite as férias para programar melhor sua viagem e depois conte como foi!