Filmes e livros para inspirar seu lado viajante

Viajar envolve várias atividades interessantes e você pode fazer de diversas formas. Um livro te leva pra um lugar só seu e o filme pode envolver a ponto de você se sentir dentro da história. Fisicamente ou dando asas à imaginação, você pode se inspirar com tudo a sua volta para expandir seus conhecimentos e pensamentos.

Se você está planejando uma viajem e não vê a hora do dia chegar, procure distrações para acalmar a ansiedade. Isso vai ajudar na sua organização e, consequentemente, saberá como aproveitar melhor o tempo de viagem. Se você ainda não sabe para onde ir dessa vez, se inspire com as dicas e crie um roteiro maravilhoso. São dicas para antes e durante a sua viajem. Aproveite!

 

  1. Livre | Wild | 2014

Sinopse: Depois de anos de comportamento inconsequente, o vício em heroína e a destruição de seu casamento, Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar. Assombrada pela lembrança de sua mãe e sem nenhuma experiência, ela sai para trilhar os milhares de quilômetros do Pacific Crest Trail totalmente sozinha.

  1. As Viagens Mais Fantásticas do Mundo – Bill Bryson

Sinopse: Este livro ilustrado oferece mil atrações alternativas e menos exploradas para destinos turísticos já considerados consagrados. As viagens estão divididas em lugares históricos, festivais e festas, grandes jornadas, marcos arquitetônicos, maravilhas da natureza, praias, esportes e atividades, arte e cultura, e cidades. O leitor poderá conhecer as vantagens de visitar a Isla del Sol, na Bolívia, descobrirá informações sobre o litoral Noroeste da Córsega e as Ilhas Croatas, entre outros destinos.

  1. Na Natureza Selvagem | Into the Wild | 2007

Sinopse: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

  1. As Mais Belas Trilhas Do Mundo | Claes Grundsten

Sinopse: Guiado pelos passos do sueco Claes Grundsten, o leitor será levado a mais de 50 trilhas em 30 países espalhados pelos quatro cantos do globo. O autor faz relatos pessoais e evocativos sobre arranha-céus naturais e outros rincões da Terra. O livro traz ainda informações sobre roupas, equipamentos, acomodação, entre outras, além de um guia prático para cada rota.

  1. A Map For Saturday | 2007

Sinopse: O filme é um filme de documentário dirigido por Brook Silva-Braga nos EUA, tendo como roteirista Brook Silva-Braga.

  1. Mar Sem Fim | Amyr Klink

Sinopse: Depois dos sucessos de ‘Cem dias entre céu e mar’, e ‘Paratii’, Amyr Klink traz agora o relato de sua viagem de cinco meses e cerca de 18 mil milhas navegadas dentro da Convergência Antártica, sem pôr os pés em país nenhum e enfrentando toda a sorte de desafios. O resultado está neste livro, uma espécie de diário de bordo ilustrado. Dos preparativos do projeto à festejada volta a bordo do veleiro Paratii, a obra desperta no leitor tanto o desejo de aventura como a curiosidade em relação á região que os navegadores antigos costumavam designar como ‘além do inferno’. ‘Mar sem fim’ contém também três cadernos especiais, com 53 ilustrações da fauna da região, fotos, mapas da Antártica feitos especialmente para esta edição pelo artista plástico Sírio Cançado, e ainda desenhos do Paratii.

  1. Diários de Motocicleta |The Motorcycle Diaries | 2004

Sinopse: Che Guevara era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

  1. De Cape Town A Muscat – Uma Aventura Pela África | Guilherme Canever

Sinopse: Viagens por lugares pouco explorados, por culturas diferentes, por terras inóspitas, viagens pelo mundo e para dentro de si. Entre trens, barcos, lotações, ônibus, caminhões, jipes e muitas caronas, trilhou por caminhos incertos que o levaram da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Mascate, em Omã. Passou pela Namíbia, Botsuana, Zâmbia, Moçambique, Malaui, Burundi, Etiópia, Djibuti, Somalilândia e tantos outros países. Nos meses em que passou na estrada, fez uma parte do trajeto com sua mulher Bianca, encontrou amigos, surpreendeu-se com a hospitalidade de gente simples, experimentou as mais exóticas comidas, viu paisagens deslumbrantes e colecionou inúmeras histórias. São 230 páginas recheadas de aventura, fotos e informações sobre os países visitados.

  1. Uma Viagem Inesquecível |The Art of Travel | 2008

Sinopse: Conner Layne está prestes a embarcar na aventura de sua vida, não era o que planejava mas, ao descobrir que sua noiva está tendo um caso com seu melhor amigo, ele fará sua lua de mel só. Embarca para a América do Sul e começa a conhecer as maravilhas que o lugar tem para oferecer.

  1. Caminho Da Liberdade | Slavomir Rawicz

Sinopse: Neste livro, o autor conta o que passou no final da década de 30. Preso pelos soviéticos durante a divisão russo-germânica da Polônia em 1939, o autor, tenente da cavalaria polonesa, tornou-se réu de um crime jamais cometido que o enviou a um dos mais cruéis sistemas penitenciários do mundo – os Gulags. Apesar da injustiça, Rawicz jamais capitulou. Com a ajuda e companhia de mais seis prisioneiros escapou do campo de Yakutsk. A pé, numa jornada pelas regiões mais inóspitas do planeta, na posse de apenas um machado e uma faca, deixaram a Sibéria em busca da tão sonhada liberdade.