Lugares exóticos no mundo: TOP 10

Ruas movimentadas, praias cheias, shoppings gelados, restaurantes com as mesmas comidas de sempre, as mesmas paisagens de sempre e, você, louco para descobrir um lugar que limpe sua mente dessas coisas massivas. Então, o que acha de conhecer um país bem diferente na sua próxima viagem ao exterior? Diga: Quais  os lugares exóticos que sua criatividade consegue citar agora? Bom, vamos dar uma ajudinha com essa list.  Veja estes 10 lugares e se inspire. Com certeza você será outra pessoa depois de conhecer tantos hábitos e culturas diferentes.

1. Tasmânia, Austrália

Para quem procura mais contato com a natureza, a Tasmânia é ideal. Localizada a 250 km do sul da Austrália, a ilha tem clima tropical, parques com florestas e cachoeiras como o Mount Field National Park.

Mount Field National Park

Mount Field National Park

 2. Kodiak, Alasca

O Arquipélago de Kodiak, conhecido como “Ilha Esmeralda”, tem paisagens estonteantes, com lagos e montanhas verdes, diversificada vida animal, representada principalmente pelos Ursos de Kodiak. O Alasca é um dos lugares mais selvagens do planeta.

Kodiak, Alasca

Kodiak, Alasca

3. Highlands, Escócia

Nas terras altas da Escócia, chamadas Highlands, você irá encontrar montanhas espetaculares, lagos misteriosos e paisagens deslumbrantes. Além da gentileza da população, que é extremamente hospitaleira.

Highlands, Escócia

Highlands, Escócia

4.Tunísia

Com mais de 1.000 km de litoral mediterrâneo, ruínas romanas, fortificações e dunas do Saara, a Tunísia tem exotismo próximo da Europa e cultura rica para todo tipo de aventureiro.

Tunísia

Tunísia

5. Shikoku, Japão

A menor e menos visitada das quatro principais ilhas do Japão é conhecida pela sua “caminhada da vida”, uma peregrinagem que passa por 88 templos budistas, num circuito de 1.200 km. Nesse local, você pode se hospedar nos tradicionais ryokans japoneses.

Shikoku, Japão

Shikoku, Japão

6. Papua Nova Guiné

Localizada ao norte da Austrália, a Papua Nova Guiné tem uma natureza incrível, com barreiras de coral para a prática do mergulho e florestas para quem gostar de fazer trilhas e avistar numerosas espécies de pássaros e outros animais. Por lá que você vai encontrar as águas mais transparentes do planeta.

Papua Nova Guiné

Papua Nova Guiné

7. Curdistão, Iraque

Em um primeiro momento, o Iraque pode não parecer um bom destino para o turismo, mas o Curdistão atrai cada vez mais pessoas para as cidades antigas, que são testemunho da herança histórica.

Curdistão, Iraque

Curdistão, Iraque

 

8. Namíbia

Como não podia faltar nessa lista: a África tem um dos cenários mais exóticos do mundo. Com suas paisagens majestosas, a Namíbia é um país que representa o melhor da natureza do continente. Ela é um santuário da vida selvagem, com reservas naturais como o Etosha National Park, onde podem ser avistados elefantes, girafas, leões e flamingos numa área que se estende por cerca de 22.000 km².

Namíbia

9. Messênia, Grécia

Conhecida principalmente pelas suas azeitonas, a região da Messênia, no sul do Peloponeso, mantem um litoral tranquilo, lindas praias preservadas, colinas e lugares históricos como a Olímpia, onde eram realizados os antigos Jogos Olímpicos, e o Templo de Apolo Epicuro.

Messênia, Grécia

Messênia, Grécia

10. Shimla, Índia

Shimla fica ao norte da Índia e está a 2.000 metros de altura, nas montanhas do Himalaia. Ela tem forte herança colonial percebida na sua arquitetura e  nos passeios em templos, igrejas, palácios e casarões espalhados pelas sete colinas que rodeiam a cidade.

Shimla, Índia

Shimla, Índia

Qual o lugar mais exótico que você já visitou? Compartilhe uma foto com a gente! Compartilhe também os lugares que você quer conhecer e que não apareceu em nosso Top 10 🙂