Lugares paradisíacos no brasil: Top 10

Viajar é uma das melhores coisas da vida e, as vezes, parece que uma vida só é pouco para conhecer todos os belos lugares do planeta. Para tentar resolver o problema de quais conhecer, vamos fazer diversas listas pra te ajudar na escolha.

Você é do tipo que gosta de praias e lugares paradisíacos? Então deve conhecer a maioria desses lugares, se não, conheça em suas próximas férias rápidas. São lugares de chame único. Será uma experiência válida para todos os gostos. Você já conhece algum desses lugares?

1. Canyon do Poty  (PI)

Esse local fica no Município de Buriti dos Montes. Para a trilha, você terá que percorrer cerca de 15 quilômetros. Com a alternativa de fazer o percurso de bike, moto, carro ou até mesmo de barco, e caminhar apenas um trecho do desfiladeiro. O Canyon é ideal para  prática de esportes de aventura, como canyonismo, rapel e trekking.

2. Cachoeira El Dorado (AM)

A Cachoeira El Dorado está localizada no Igarapé Rio. Faz parte de Barcelos – município no extremo norte do Estado do Amazonas. É onde também se encontra o Parque Estadual da Serra do Aracá. Apesar de ser possível visitar a Cachoeira El Dorado o ano todo, é aconselhavel fazer o percurso em período de chuva, entre abril e setembro.

3. Península de Maraú (BA)

A Península de Maraú está localizada entre  o Morro São Paulo e Itacaré, na Costa de Dendê. Ao sul da Bahia, ainda é banhada pela terceira maior baía do Brasil: Camamu. O acesso é com carro, travessia ou barco.

4. Praia da Barra dos Remédios  (CE)

A praia fica a 16 quilômetros do centro de Camocim, depois da Praia de Maceió, e 14 do Município de Barroquinha. Camocim conta com 62 quilômetros de praias urbanas  com dunas, falésias, lagos, mangues, ilhas e ainda o Estuário do Rio Coreaú.

5. Praia do Riacho Doce (ES)

Ela está na divisa dos Estados da Bahia e do Espírito Santo. A cerca de 15 quilômetros, a praia está na Vila de Itaúnas. Foi transformada em área de conservação, quando se tornou o Parque Estadual de Itaúnas.

Praia do Riacho Doce (ES)

Praia do Riacho Doce (ES)

6. Cachoeira do Formiga (TO)

A Cachoeira do Formiga fica à 36 km de Mateiros. Para os apreciadores de arte, Mateiros é onde se produz o artesanato feito com capim dourado. O acesso para a cachoeira é por estrada de terra.

7. Praia de Carro Quebrado (AL)

Fica no Município da Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas. É uma das seis das praias mais desertas e belas do Brasil. São oito quilômetros da vila central da Ilha da Crôa, localizada também na Barra.

8. Cachoeira do Covão (PI)

A 30 quilômetros do Município de Castelo do Piauí, econtra-se a Cachoeira do Covão, numa propriedade particular. Faz parte dos atrativos do Parque Municipal Pedra do Castelo, onde desagua o Rio Poti.

9. Poço da Esmeralda no Complexo da Vargem Grande (MG)

Carrancas, município dos anos de 1720 localizado ao sul de Belo Horizonte, fica no vale do Rio Grande. Entre cachoeiras, grutas, cavernas, piscinas, serras, a cidade é cheia de modalidades para quem gosta de turismo de aventura. Você poderá fazer trekking, mountain bike, cannyoning, montanhismo, voo livre, entre outros.

10. Ilha de Superagui (PR)

Está  localizada no litoral norte do Paraná, na Baía de Paranaguá, no Município de Guaraqueçaba. É considerada uma ilha artificial, por ter se formado após a abertura do Canal do Varadouro, separando a península do continente em 1953.

Você não precisa ir à outro país para encontrar lugares paradisíacos e exóticos. Aqui mesmo há uma diversidade que não deixa nada a desejar. Uma viagem incrível só depende da gente mesmo!

Compartilhe com a gente suas experiencias em pontos turísticos nacionais! 😉