Mais praticidade com aplicativos para pagar contas

Mais praticidade com aplicativos para pagar contas

Há quem espere que chegue o dia em que existirão os aplicativos que vão fazer a comida, lavar a roupa e dar beijo de boa noite. Enquanto isso é preciso se contentar com os aplicativos para pagar contas, desenvolvidos para trazer mais praticidade no dia-a-dia.

Em funcionamento já existem aplicativos para quitar as contas fixas, como de água, luz e telefone, bem como os apps que facilitam o pagamento de contas em restaurantes e bares. Mas não é somente à praticidade que se resume essas novas ferramentas. Elas conferem muito mais segurança aos usuários, que não precisam ficar indo para lá e para cá com os seus cartões ou mesmo com dinheiro no bolso.

Para quitar os gastos mensais, é possível ter mais praticidade com aplicativos para pagar contas com o Zuum, que funciona em aparelhos móveis da operadora Vivo em parceria com a MasterCard. O app funciona em Android, sendo gratuito aos usuários de smartphones. Ele já existia para os celulares tradicionais, mas essa nova versão conta com mais funções.

Entre elas, fotografar códigos de barra e consultar a agenda do aparelho móvel para executar transferências sem a necessidade de sair do aplicativo. Além disso, o app já permitia fazer recargas de créditos e consultar o saldo.Já a possibilidade de pagar contas pelo Zuum é uma grande facilidade para ajudar a organizara vida financeira.

Para pagar contas de luz e água, por exemplo, basta fotografar o código de barras com a câmera do celular. Já se o aparelho não é um smartphone, basta o usuário ligar para um número (código) e escolher a opção desejada. Depois de preencher alguns campos, é preciso apenasconfirmar a transação.

Como pagar contas em restaurantes e bares com o celular

Mais praticidade com aplicativos para pagar contas

A praticidade com aplicativos para pagar contas também está no dia a dia, na ida ao restaurante ou ao bar, sem a necessidade de ter que passar no caixa eletrônico antes ou mesmo estar com todos os cartões no bolso – segurança e maior liberdade de ir e vir.

Quem gosta desse tipo de ferramenta já pode contar com algumas opções, sendo que oKiiK é um deles. Desenvolvido pela empresa Incube, permite que o usuário peça a fatura na hora de pagar a conta para fotografar o QR Code. Com isso, uma tela do app mostra o que foi consumido.

Para realizar o pagamento, é preciso apenas digitar o código de segurança do cartão de crédito, que já deve ter sido cadastrado. Para grupos, esse aplicativo ainda conta com a vantagem de poder selecionar apenas os itens consumidos ou dividir o valor total entre todo mundo.

Outra opção é o aplicativoSnapping, que já é muito usado em São Paulo, especialmente, em casas noturnas. A sua praticidade está em acompanhar a comanda e quitá-la por meio do celular, nessa hora, é preciso somente digitar o número da comanda,evitado filas.

Há também o PicPay, criado pela empresa de mesmo nome, que além de facilitar o pagamento conta ainda com programa de fidelidade.A vantagem aos usuários é a carteira virtual, onde créditos são acumulados. Assim como outros programas de fidelidade, cada pagamento realizado com o app soma pontos que depois podem ser usados na compra de produtos.

O aplicativo também é em simples de usar, bastando registrar o QR Code do estabelecimento e, na hora da compra, inserir o valor da nota, que será debitado do cartão cadastrado. Já o Bematech Mobile Pay foi desenvolvido pelas companhias Toppay e Bematech e tem como foco os restaurantes, inclusive, as redes defast-food.

Além da praticidade com aplicativos para pagar contas dos estabelecimentos, quem usar o app pode ver o cardápio e fazer o pedido sem a presença do garçom, que só aparece para trazer a refeição.

E você, já usou um desses recursos?