Mochileiro empreendedor

Uma das característica de um grande empreendedor, é a de sempre saber aproveitar todas as oportunidades e minutos livres do dia a dia a seu favor. Para ele, não é problema ficar em uma fila ou parado no trânsito, pois, sempre faz valer a pena. Essa característica também é dos viajantes de espirito livre, conhecidos com mochileiros. Fazem de uma pequena viagem, uma grande experiência e oportunidade de crescer mental e intelectualmente. Normalmente, os dois estilos se transformam em um apenas: mochileiro empreendedor. Você se vê assim?

Como você aproveita aquele tempo de espera no aeroporto, na fila do banco, etc.? Comece a trabalhar sua versatilidade e aprenda a não perder tempo. Primeira dica: Reserve um lugar na bolsa para um livro. É a melhor companhia que você pode querer para viajar pelo mundo e para o dia a dia também. Mas não é qualquer livro! Escolha os que podem acrescentar mais no momento; você também pode revesar com uma obra aleatória para ler antes de dormir.

Veja algumas opções para levar na mochila:

      1. Estratégia Boa Estratégia Ruim, de Richard Rumelt

Este livro é para quem quer descobrir tudo sobre estratégias. Você saberá por onde começar para empreender no mundo digital, além de saber o que deve esperar ou fazer para que as coisas deem certo. Seja prático com originalidade, pois, nem todas as estratégias de sucesso dão certo em qualquer empresa.

Estratégia Boa Estratégia Ruim

     2. Remote: Office Not Required, de Fried e Hansson

Disponível apenas em inglês, este livro é ideal para quem precisa de algo para esclarecer tudo sobre o trabalho remoto. Ele vai inspirar quem ainda está preso à ideia de empresa com espaço físico e horários fixos.

Remote: Office Not Required

     3. Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócio, de Yves Pigneur

Este pretende trazer ferramentas testadas para você compreender, projetar e colocar em prática modelos de negócio provocadores, com dicas práticas e visuais. Quer inovar?

Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócio

    4. O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow

Especialmente para empreendedores nômades digitais, ele ensina a lidar com imprevistos e se virar com as incertezas comuns no meio. Era este que você procurava?

O Andar do Bêbado


São obras que vão expandir sua mente para o mundo do empreendedorismo digital. Você pode aprender a ter mais tempo para você, além de colocar em prática suas ideias de forma original e inovadora. Curtiu a ideia?  Aguarde novas dicas para mochilar e empreender ao mesmo tempo!

Qual livro você está lendo atualmente? E qual desses você levaria em uma viagem? Compartilhe com a gente suas sugestões também! 😉