Mochileiros de primeira viagem

Uma das muitas preocupações que os mochileiros têm, é relacionado à como se virar em determinada viagem. As primeiras são as mais difíceis e sempre esquecemos de levar algo importante ou de tomar alguma providência necessária para evitar dores de cabeça. Se você é um mochileiro de primeira viagem e ainda está no escuro sobre tudo, respire e siga as dicas para sair tudo da melhor maneira possível.

  1. Bagagem

Como você é um mochileiro, nada de levar mais que o necessário. Dependendo do tempo de viagem, caberá tudo que você precisa em apenas uma bolsa. Calcule o tempo e defina tudo que você acha que pode precisar. Com tudo exposto, veja o que é realmente necessário e ache alternativas para diminuir ao máximo o peso da sua mala. Poucas roupas e apenas objetos indispensáveis para você.

  1. Roteiro

Quando você já for um profissional na arte de mochilar, os roteiros serão opcionais. Irá planejar menos para se surpreender mais. Mas como ainda não dá para correr o risco de chegar a um lugar e perder tempo por não saber por onde começar, faça um com todas as suas intenções. Ele irá te auxiliar sobre a hospedagem, transporte e, logo, quanto você irá gastar aproximadamente. Assim, você pode definir quais pontos turísticos irá visitar. Anote tudo, mesmo que ache desnecessário. Aos poucos, a cada nova viagem, você aprenderá a se precaver contra os imprevistos.

  1. Passagem

Essa é a parte mais cara da viagem. Com certeza você tem uma lista gigante de destinos, então, fique atento às promoções e compre com antecedência. Assim que tiver a data confirmada, procure comprar tudo que for possível previamente. Por exemplo, você também apode comprar passagens dos trechos internos. Você vai economizar, além de dinheiro, tempo e paciência.

  1. Hospedagem

Como é sua primeira viagem, é bom que pesquise e reserve tudo com antecedência, principalmente a hospedagem. Com o roteiro em mãos, você achará pontos mais acessíveis. Com ou sem experiência, um bom mochileiro pesquisa tudo antes. Busca as formas mais baratas de se virar e conhecer mais lugares gastando menos.