Morar na Espanha – Série como Viver na Europa

Continuando a série Como viver na Europa, você sabe como fazer para morar na Espanha?

A Europa é um lugar que muitos sonham conhecer. Seja pelas culturas, pelo estilo de vida atraente ou pela riqueza histórica, ela é essencial para a lista de todo viajante. Além de viajar, muitos brasileiros também querem morar fora, pelo menos por um tempo. Alguns nem sabem para onde querer ir, só sabem que querem um lugar diferente do Brasil.

Depois de Portugal, a Espanha é o país que melhor acolhe brasileiros. O gosto pelo futebol e festas com os amigos, são algumas das semelhanças do estilo de vida dos espanhóis. Se você é desse estilo, se daria bem se optasse por morar na Espanha.

Por que morar na Europa?

Há 500 anos, os europeus embarcaram em navios e descobriram a América. Hoje, séculos depois, milhões de pessoas de todas as partes do mundo, sonham em fazer o caminho inverso e conhecer as belezas de Paris, os mistérios de Londres e as histórias e mitos de Roma. Quem nunca quis conhecer uma dessas cidades? E, essas, são apenas algumas das mais incríveis do velho continente. Morar por lá não deve ser tão mal, né?!

Como morar na Espanha

Por que na Espanha?

Além de ser um lugar lindo, por lá você vai aprender mais sobre a história mundial e conhecer tudo que o país oferece. Mesmo que esteja sem dinheiro para visitar os pontos turísticos, isso será possível porquê há várias exposições, apresentações musicais,  teatros, cinemas e museus com entrada gratuita.

Ter carro não é nem um pouco necessário, já que os transportes públicos são adaptados para todos e funciona bem como na teoria. Falando nisso, muitos serviços públicos são de verdade, inclusive o sistema de saúde. Se a sua realidade é ficar horas esperando um ônibus lotado e meses por um atendimento pelo SUS, é certo que irá se encantar pela Espanha. Sabia que lá, a saúde é um direito universal e gratuito para o cidadão espanhol e para todos os estrangeiros com visto permanente na Espanha?!

Quantas vezes você deixou de sair com os amigos porque estava sem dinheiro? Na Espanha você não tem esse problema, porquê sempre há algo gratuito para aproveitar. Festivais, feiras, shows, etc., sempre tem em algum canto acessível. Quando precisar descansar, lá tem praias do Atlântico e Mediterrâneo para o verão, e para o inverno tem montanhas onde se pode esquiar.

A língua. O espanhol é mais fácil de aprender, comparando-o com o alemão, por exemplo. Em pouco tempo você domina o idioma, enquanto isso não acontece, pode se virar com um “portunhol” mesmo.

O que preciso fazer para morar na Espanha?

Os cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar e permanecer na Espanha por um máximo de 90 dias em um período de 180, se o propósito da viagem for a realização de atividades não remuneradas (turismo, visita familiar, etc.). De qualquer forma, para morar na Espanha, você deve entrar em contato com o consulado e explicar sua situação para, assim, ser orientado corretamente sobre as documentações e exigências para morar no país, pois, essas exigências variam bastante.

Onde morar na Espanha?

Ela se divide em 17 comunidades autônomas e duas cidades autônomas: Ceuta e Melilla.

Morar na Espanha

Madrid

Museus, parques e vida noturna, Madrid tem muitos pontos fortes se você procura agitação. Se você quer se divertir, mas também deseja admirar magnífica arquitetura, a capital espanhola é a escolha perfeita.

Barcelona

Conhecida por sua arquitetura modernista, Barcelona é uma cidade fascinante que tem a enorme vantagem de ser à beira mar, o que presenteia a qualquer amante das artes.

Sevilha Morar na Espanha Série como morar na europa

A quarta maior cidade da Espanha, e capital de Andaluzia, é cheia de magníficos monumentos arquitetônicos. Exemplo disso é a Giralda, a terceira maior catedral e o maior edifício gótico do mundo, construído no local de uma mesquita, durante a ocupação árabe.

 Toledo

Antiga capital de Espanha, Toledo é envolvida por muralhas e altos portões. É também conhecida por sua catedral em estilo gótico, com esculturas e pinturas e teto feito por Luca Giordano.

Essas são algumas das cidades que você pode escolher. Há uma que se encaixa perfeitamente em suas exigências. Pesquise bastante e planeje bem para tudo ser perfeito. Se precisar de uma ajuda para isso, leia o artigo Morar fora do Brasil: Passo a passo para morar no exterior.

Você já conhece alguma parte da Espanha? para onde se mudaria? Compartilhe com a gente sua opinião 😉