Nove destinos para quem desistiu de viajar para fora

Se você estava planejando uma viagem ao exterior e ficou desanimado com a instabilidade do dólar atualmente, saiba que você não está sozinho. A moeda americana está nas alturas, chegando a ser vendida em casas de câmbio por mais de R$ 3, com isso, muitas pessoas com destinos agendados, estão revendo seus planejamentos de gastos devido à desvalorização do real nesse momento. Com certeza você terá que rever tudo, para saber se o jeito será adiar ou se vai compensar  ir e gastar mais mesmo.

Se você quer se manter dentro do antigo orçamento, uma boa opção é viajar dentro do Brasil. Houve um tempo que viajar pra fora saía mais barato, mas não é o caso agora. Então, aproveite o planejamento e economias feitas para conhecer mais o seu país. Também temos paraísos e diversas culturas e costumes diferentes, que podem promover uma experiência única.  Listamos alguns que, se você ainda não conhece, precisa urgentemente:

Chapada Diamantina

A surpreendente cadeia de serras da Chapada Diamantina é um dos lugares mais interessantes no Brasil. A Cachoeira da Fumaça, com uma queda livre de 380 metros, é uma das principais atrações turísticas ao lado das grutas espalhadas pela área. (Foto)

Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão fica no coração do país, localizado entre a Bahia, o Maranhão e o Piauí. É considerado um dos cenários que melhor representa o Sertões do Brasil. As dunas, poços e a vegetação de cerrado fazem do Jalapão o deserto brasileiro.

Vale lua

A Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás, tem uma atração um tanto curiosa: as formações rochosas do Vale remetem a superfície lunar. Além de uma paisagem fascinante, lá você poderá visitar grutas e piscinas naturais.

Jericoacoara

Esse fica no Ceará é um dos lugares mais desejados por  brasileiros e estrangeiros. Eleita uma das praias mais bonitas do planeta, Jericoacoara é o paraíso.

Ilha trindade

Se você ver uma foto dessa ilha, achará que nem é no Brasil. Localizada no meio do oceano Atlântico, a 1.167 quilômetros de Vitória, Trindade é guardada pela Marinha Brasileira, a natureza lá permanece virgem. Poucos têm acesso à ela; toparia tentar¿!

Caverna Aroe Jari

Localizada a 46 km da cidade de Chapada dos Guimarães, Aroe Jari é a maior caverna de arenito do Brasil. São várias cachoeiras espalhadas nos 1.550 metros da caverna. A visita na Lagoa Azul, uma piscina natural de água cristalina, é uma sensação única!

Tibau do Sul

Esse belo lugar fica a 85 km de Natal e é lá que você encontra a Pipa, uma praia descoberta por surfistas nos anos 70. Ela é o principal balneário do Litoral Sul do estado e e praias como a Praia do Amor, a Praia do Madeiro, a Praia das Minas e a Baía dos Golfinhos.

São Miguel das missões

Declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983, o ponto fica no Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. As ruínas foram construídas pelos padres jesuítas na primeira metade do século XVIII. Na mesma área você pode visitar o Museu das Missões, com estátuas de imagens sacras feitas pelos índios Guarani.

Inhotim

A cidade de Brumadinho guarda um dos maiores tesouros nacionais, o Centro de Arte Contemporânea Inhotim. O lugar é considerado o maior centro de arte a céu aberto da América Latina e está localizado a 60 km de Belo Horizonte.

Já visitou algum desses lugares? Compartilhe suas experiências e inspire quem está procurando novos destinos!