Por que viajar?

Afinal.. Por que viajar? Você deve dizer que, viajar é a melhor maneira de descansar, pois, você deixa toda rotina para trás. Certo?! Se o intuito é simplesmente descansar, por que não fazer isso em casa mesmo? As táticas para se desligar do trabalho e de outras coisas importantes serão as mesmas. Viajar é muito mais que isso e, dependendo do lugar que você escolher, a coisa pode não sair como pretendido e você voltar mais cansado ainda.

Bom, casos e casos. Há quem se acostumou e consegue relaxar com um fim de semana na praia, por exemplo. Mas, já parou para pensar que, se você  está cansado da rotina do seu trabalho, está na hora de mudar alguma coisa na sua vida. Seu estado de espirito reflete-se no trabalho, ou seja, se você trabalha com o que gosta, mas não se sente realizado, talvez sua vida pessoal precise de alguma mudança. Se o problema for o contrário e você não se sente realizado com sua profissão, deixando que isso atrapalhe seus projetos pessoais, é hora de uma revolução.

A melhor forma de começar é: de dentro para fora. Faça uma análise e empenhe-se no que realmente te faz feliz. Liberdade é a receita mais pura para a felicidade. Seja livre para viajar em busca da sua verdadeira essência e saiba como ser uma pessoa melhor. Você sabe os benefícios de viajar? Vamos citar alguns agora e também como você deve coloca-los em prática!

 

Conhecimento

Viaje para conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas, costumes e crenças. Você vai ter experiências grandiosas. Entenderá melhor a história do mundo, aprenderá a ser mais tolerante com as diferenças, se sentirá mais motivado a aprender outras línguas e muitas outras coisas que vão expandir sua mente. Proponho um exercício! Fale para você mesmo agora,  alguns lugares que considera interessante e o que você ganharia indo até lá.

 

Descanso

Não. Se você quer descansar o corpo, fique em casa e faça só o que tiver vontade. Se quiser descanso para a mente, comece a planejar uma viajem. Não precisa ser para longe e por um longo período, faça de forma que não te prejudique em outro ângulo. Comece conhecendo melhor o seu país e sua cultura, depois planeje uma ida aos países vizinhos ou, quem sabe, uma volta ao mundo. Tudo é possível para os livres.

 

Autoconfiança

Após viajar para vários ligares do mundo, você vai se considerar uma pessoa mais vivida, mais interessante e culta também, pois, você fez parte de inúmeras realidades diferentes. Se sentirá mais preparado para tudo na vida, se fizer tudo com mente e coração abertos. Irá aprenderá coisas que nunca imaginou que se pudesse.

 

Despreocupação

Após aprender tanto e buscar por respostas para tantos questionamentos críticos, você aprenderá a dar valor ao que realmente importa e não levará tudo a sério demais. Com o espírito mais aventureiro e livre, você valorizará apenas o hoje.

 

Total liberdade

Se você alcançar tudo isso, pode se considerar uma pessoa com liberdade plena. Seus pensamentos estarão no lugar certo. Você vai aprender descansar e alimentar sua mente ao mesmo tempo. Conseguirá conciliar trabalho e prazer, buscando e investindo sempre em conhecimento. Sozinho ou acompanhado, viaje e seja livre!

 

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original.” – Albert Einstein

 

 

E você? Tem uma teoria pessoal de por que viajar?  Compartilhe com a gente! aproveite o espaço para comentários e vamos espalhar essa ideia 😉