Porque ser um profissional de sucesso é um erro

O que é ser um profissional de sucesso para você? Até hoje, muitas pessoas relacionam o sucesso profissional com riquezas materiais. Algumas vezes, até esquecem de viver em nome desse objetivo, que é ter sempre mais. Dinheiro e bens materiais são bons e necessários, mas tudo em excesso pode prejudicar um outro ângulo da sua vida. Leia os tópicos a seguir e compreenda os erros que todos nós cometemos na busca por sucesso. Você saberá porque seguir um padrão é um erro.

  • Comparação

Pare e pense se não está criando o seu modelo de sucesso, baseando-se em desejos alheios. Você vê uma pessoa contando suas experiências e dando formulas de sucesso; aí se encanta com a confiança e felicidade que ela transmite. Sem perceber, acaba projetando um objetivo comparando-se à aquela pessoa. Será mesmo que você se sentirá feliz buscando e sendo como aquela pessoa? Cada um de nós temos nossos próprios gostos e, antes de definir o caminho que vamos trilhar para alcançar o sucesso, devemos conhecer o que de fato nos realiza. Você deve ser seu próprio modelo!

“Minha definição de sucesso é viver sua vida de uma forma que o faça sentir uma tonelada de prazeres e muito pouca dor e, por causa do seu estilo de vida, ter as pessoas ao seu redor sentindo muito mais prazer do que dor.”. Para o palestrante americano Anthony Robbins, o sucesso profissional anda lado a lado com sua vida pessoal. Tudo depende das suas prioridades. Se sua prioridade for bens materiais, comece a se questionar: riquezas para que?!

Almejar sucesso priorizando coisas materiais, prejudicará seu crescimento, pois, mesmo que sem perceber, você abrirá mão de outras coisas importantes para chegar nesse único objetivo. Tudo é relativo; se você tem outros objetivos com essas riquezas, aí já é outro assunto.

  • Fracasso

Todos nós aprendemos a temer o fracasso. Deixamos de aproveitar boas oportunidades para lamentar o que deu errado. Comece a aceitar que isso é algo natural e que, se você souber aproveitar, é uma oportunidade para aprender mais. Na realidade, o fracasso não existe, mas antes de pensar assim, você deve compreender o que pode ganhar com o que não saiu como o planejado. Fomos criados com a ideia de que pessoa bem-sucedidas não falham; isso é um erro. O caminho até o sucesso é cheio de tropeços e “fracassos” para qualquer um, a diferença é que alguns aproveitam o aprendizado e outros não.

Liberte-se do medo das possíveis falhas, pois, são elas que vão dizer o que ainda falta para você ser bem sucedido. Não projete seus desejos com base nos padrões, pois, eles só servirão para te confundir. Defina o que você quer e aproveite as experiências alheias para acrescentar e não substituir suas estratégias.

Comece analisando sua definição de sucesso e, assim, saberá o que mudar atualmente para ser bem-sucedido no tempo certo. O profissional de sucesso só pensa nos resultados, não se importando com o que deverá abrir mão. Uma pessoa bem sucedida, vive o hoje e busca ser feliz em todas as fases de sua vida.  Uma dica que poder ser padrão para todos os gostos e estilos é: queira apenas o que te faz uma pessoa melhor, espiritual e profissionalmente.

Nossos canais estão abertos para as suas dúvidas e comentários. Compartilhe suas experiências e acrescente o que achar interessante para o assunto. Aproveite o espaço para comentários abaixo e conte para gente a sua definição de sucesso!