Porque você deve viajar para Europa

Há 500 anos, os europeus embarcaram em navios e descobriram a América. Hoje, séculos depois, milhões de turistas de todas as partes do mundo, sonham em fazer o caminho inverso e conhecer as belezas de Paris, os mistérios de Londres e as histórias e mitos de Roma. Quem nunca quis conhecer uma dessas cidades? E, essas, são apenas algumas das mais incríveis do velho continente.

Bom, se você precisa de outros motivos para viajar para Europa, listamos 5 cidades inspiradoras, 5 formas de gastar menos para conhecer mais lugares e 5 dicas valiosas para você que vai viajar pela primeira vez. Ao final desses 15 tópicos, os países europeus vão liderar sua lista de “próximos destinos”.

5 cidades inspiradoras

  1. Amsterdã

    Com seus canais, bicicletas e casas antigas, a capital holandesa é charmosa, encantador e inspira liberdade. Museus de arte, como Rembrandthuis e Van Gogh, são paradas inquestionáveis. O charme da cidade fica ainda maior na primavera, quando as tulipas florescem.

  2. Barcelona

    Além da arquitetura exuberante e a famosa culinária, Barcelona é uma das cidades mais vibrantes do velho continente. Os tradicionais restaurantes e bares, os inúmeros concertos de música catalã e museus de Antonio Gaudí até Picasso, são alguns dos pontos para todo mundo conhecer.

  3. Londres

    Hotéis, restaurantes, lojas e boates do tipo que todo mundo sonha ou já sonhou passar pelo menos um dia de suas vidas. Lugares como o Big Ben, a London Eye, National Gallery, British Museum, Torre de Londres e a Guarda Real no Palácio de Buckingham, são destinos certos para quem quer uma viagem inesquecível.

  4. Berlin

    Quem não quer conhecer o lugar onde partes do famoso muro e dos tempos de guerra fria ainda estão fincadas e o bunker onde Hitler ficou nos últimos dias de guerra?! Será uma viagem enriquecedora para todos de todas as tribos.

  1. São Petersburgo

    Por mais de dois séculos, os czares da Rússia governaram São Petersburgo, deixando marcas na arquitetura da cidade. As grandiosas catedrais e os palácios fascinam qualquer um. Coloque a Igreja on Spilled Blood, o museu The Hermitage e o marco da cidade: Admiralty no roteiro e boa viagem!

 

Com certeza você já ficou fantasiando como seria viajar para cada uma dessas cidades. O continente europeu é fantástico e promete surpresas para pessoas de todos os estilos. Agora você deve estar pensando como deve ser caro passar alguns dias por lá. Já pesquisou no Google os valores médios de passagens aéreas e pacotes com hospedagem. Esqueça esses pacotes e planeje cada detalhe da viagem, assim, tudo pode sair bem mais em conta.

5 formas de gastar menos ao viajar para Europa

  1. Viaje de março a maio ou de setembro a novembro

Nesse período, é mais fácil encontrar promoções por ser média-baixa temporada. Além disso, o clima de primavera e outono são os melhores para conhecer as paisagens europeias.

  1. Planeje com antecedência

Se você se decidir hoje, com certeza irá viajar ainda neste ano. Pesquise os preços, mas não se afobe com os valores. Conhece o Voopter? ele é um metabuscador de passagens aéreas e tem uma ferramenta super interessante, onde você pode cadastrar um alerta para receber avisos de passagens aéreas baratas.

  1. Opte por meios alternativos de hospedagem

Em vários lugares, alugar um quarto ou até mesmo uma casa, sai mais barato que se hospedar em um hotel. Os hostels também são uma boa opção. Você pode pesquisar no Hostel World e se decidir.

  1. Aproveite os dias e horários em que os pontos turísticos são gratuitos

Pesquise as opções e programação do seu destino. Sempre há um dia free ou com entradas mais baratas.

  1. Use transporte público, inclusive para ir do aeroporto até à cidade

A maioria dos aeroportos europeus são interligado com os centros das cidades com trem ou metrô, e com passes bem mais em conta.

5 dicas para quem vai viajar pela primeira vez para a Europa

  1. Visto

Não precisa. Apenas um passaporte válido até três meses após a data esperada para o fim da viagem é suficiente.

  1. Troca do real por euro

Isso se faz em qualquer casa de câmbio, dessas que existem em vários shoppings. Consulte o preço do Euro em mais de uma casa para tentar pegar uma oferta melhor.

  1. Vacinas para tomar antes

Veja nessa lista da Organização Mundial de Saúde.

  1. Seguro de saúde

Todos os países que assinam o Acordo de Schengen solicitam a comprovação de contratação de seguro de viagem na entrada, então é bom ter.  Os países são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

  1. Cuidados importantes

Apesar de parecer e ter tudo para ser, a Europa não é um paraíso. Como em todos os belos lugares do mundo, há gente má intencionada e que subestima os turistas. Não deixe de prestar atenção em tudo e em todos. Pesquise tudo sobre os lugares que você colocou no roteiro e terá uma viagem tranquilo e só guardará coisas boas sobre o país.

Uma das melhores formas de gastar dinheiro e tempo é viajando, então, pare de apenas sonhar e viaje mais.  Não tenha medo de ser feliz.

Você já viajou este ano? Quais países da Europa você recomendaria para quem ainda está se decidindo? Compartilhe conosco suas experiencias no “velho mundo”!