Smart TV facilita a rotina 2

Smart TV facilita a rotina

As Smart TVs são novas tecnologias que possuem uma série de funções e, por consequência, possuem muitas vantagens para o dia-a-dia de seus usuários. Um dos pontos altos desses equipamentos é que eles reúnem funções de diferentes aparelhos em uma única unidade. Outro benefício é a inexistência de cabos, o que é um grande problema para muitas pessoas. Ao saber como a Smart TV facilita a rotina, você poderá comprar a sua sabendo quais são os benefícios que ela proporciona.

Entenda como a Smart TV facilita a rotina

Acumular pó, ter muitos cabos prejudica o layout de salas, escritórios e home offices, além de ocupar um espaço que poderia servir para outra finalidade são as desvantagens de TVs tradicionais. Sem cabos, é possível dar mais dinamismo ao trabalho, o que gera ainda maior produtividade. É por isso que Smart TV facilita a rotina, além de permitir que se faça uso de diferentes aplicativos.

Para quem trabalha como freelancer ou de forma autônoma, ter uma Smart é forma de fazer um investimento em um único produto que faz o papel de muitos outros. A Smart TV, além de contar, normalmente, com uma tela plana grande, um benefício para quem a usa como entretenimento ou para o trabalho, permite ao usuário navegar na internet.

Também é possível se conectar com outros aparelhos multimídia, já que a Smart TV possui diversas entradas, inclusive várias de USB, sem contar a qualidade da sua imagem, que é exemplar. No entanto, para muitas pessoas, a revolução da Smart TV está no fato de poder usar as redes sociais ao mesmo tempo em que se assiste a um filme ou programa de TV, sem precisar do celular ou do laptop. Twitter e Facebook, por exemplo, podem ser acessados simultaneamente e o usuário pode escrever os seus comentários com o controle remoto.

Com a Smart TV, também é possível assistir aos vídeos do Youtube em tamanho maior, bem como criar uma lista de reprodução e assisti-los em sequência. Ou seja, quem usa essa nova tecnologia tem mais autonomia, ao criar a sua própria programação. Outra vantagem é a função de pausar a programação e retomar o programa posteriormente, quando quiser.

Smart TV facilita a rotina

Com mais pessoas tendo acesso à Smart TV, mais aplicativos para usar nessa nova televisão são desenvolvidos. Alguns deles são versões de ferramentas já existentes no segmento do entretenimento, como o canal que acessa o Youtube. Além dele, é possível acessar o Netflix, canal de filmes que possui opções para todos os gostos.

Outro aplicativo para Smart TV é o NetMovies, que, além de aluguel de filmes on-line, oferece o serviço de locação de DVDs, que são entregues em casa. O Vimeo e o Terra TV são outros aplicativos do mesmo segmento, que podem ser acessados na Smart TV de algumas marcas.

Alguns bancos também estão na nova TV por meio de aplicativos, como é o caso Bradesco, que permite aos seus clientes o uso de funções semelhantes ao caixa eletrônico ou ao serviço on-line. Entre eles, o usuário pode consultar o seu saldo e extrato, além de conferir índices financeiros e telefones úteis.

Outro aplicativo que vai ajudar a vida financeira de quem tem uma Smart TV é o Yahoo Finanças, que possibilita verificar como estão o mercado global e o local, bem como conseguir informações sobre cotações, fundos, ações, taxas de câmbio, índices das bolsas e outros dados. Tudo isso pode ser acessado na tela da televisão.

Smart TV ainda facilita a rotina porque oferece o Accuweather, que permite conferir as previsões meteorológicas com até cinco dias de antecedência. Trata-se de uma forma de organizar a agenda sem ter que acessar outros meios. Além disso, o aplicativo tem várias funções, como o alarme de condições climáticas severas, imagens de satélite e radar. Outra possibilidade é alternar informações de vários locais na hora de fazer a sua consulta.

Basta pesquisar bem antes de comprar para não se arrepender de ter uma Smart TV, garantindo uma rotina muito mais autônoma e prática.

E aí, o que achou dessa ideia?