Cidades para visitar no brasil: TOP 10

Viajar é uma das melhores coisas da vida e, as vezes, parece que uma vida só é pouco para conhecer todos os belos lugares do planeta. Para tentar resolver o problema de quais conhecer, vamos fazer diversas listas pra te ajudar na escolha.

Começando com cidades para visitar no brasil.  Muitas pessoas passam a vida inteira sonhando com uma grande viagem e, quase sempre, essa grande viagem é para o exterior. O nosso país é tão rico de belezas e culturas quanto os outros países que todos sonham conhecer. Claro que uma viagem para fora é uma experiência incomparável, mas  tudo depende da forma como você prioriza.

Que tal conhecer mais cidades brasileiras e se encher de inspiração para depois conhecer outros países?! Confira a lista a seguir que, com certeza, você vai concordar que o Brasil é grande demais e pode reservar experiências únicas também.

 

  1. Ouro Preto, Minas Gerais

    A cidade acolhe o maior conjunto arquitetônico barroco brasileiro, preservando igrejas, como a de São Francisco de Assis, obra-prima de Aleijadinho. Além desse ponto, você terá acesso a capelas, museus e um casario colonial que conta histórias dos séculos 17 e 18, épocas da pujança das minas e da Inconfidência Mineira.

 

  1. Canela, Rio Grande do Sul

    Essa cidade é calma, dona uma natureza intocada e repleta de belezas para fazer o passei valer a pena. São inúmeros parques com várias atividades para todos os estilos de viajantes. Essa viagem também não vai doer no bolso e você pode conhecer mais opções dessa lista.

 

  1. João Pessoa, Paraíba

    Uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste, João Pessoa reúne ruas arborizadas, orla preservada, belas praias e badalação para os estilos mais exigentes. É o ponto mais procurados por fiéis Durante a Semana Santa, pela popularidade das representações do espetáculo da Paixão de Cristo. Além disso, a cidade também guarda construções barrocas datadas do século 16. As cidades do Nordestes sempre surpreendem!

 

  1. Aracaju, Sergipe

    Aracaju tem grande variedades de belezas, passeios, infraestrutura e preços acessíveis até mesmo na alta temporada. Na segunda quinzena de Junho tem o Forró caju, principal evento da região que reúne milhares de turistas todos os anos. Nada caro e você terá acesso à uma riquíssima cultura.

 

  1. Cabo Frio, Rio de Janeiro

    Esse talvez você já conheça, pois, é o mais procurado por quem quer conhecer o estado brasileiro mais popular no mundo. Além do mar cristalino e areia branca, a cidade acomoda extensa variedade de bares e restaurantes. É um belo lugar para passar as férias.

 

  1. Curitiba, Paraná

    É uma das cidades com maior qualidade de vida e isso converte-se em hospitalidades para os turistas. Bom restaurantes, agenda cultural diversificada e fácil mobilidades para conhecer todos os cartões postais.

 

  1. Florianópolis, Santa Catarina

    Reunindo natureza e patrimônio histórico preservados, Florianópolis é a “ilha da magia”. Com uma gastronomia e glamour único, só conhecendo para entender a fama dessa cidade do sul do país.

 

  1. São Luis, Maranhão

    A capital do Maranhão foi fundada pelos franceses, em 1612, e os portugueses criaram o famoso estilo arquitetônico. Foram os lusitanos que deixaram como herança os mais de três mil sobrados e casarões que se encontram nas ruas e praças no bairro de Praia Grande. Precisa de mais motivos para conhecer esse paraíso?!

 

  1. Maragogi, Alagoas

    Entre Maceió e Recife, você pode conhecer Maragogi, um belíssimo município de mar cristalino, areias finas, coqueirais e vastas opções de hospedagens e atividades. Com elementos paradisíacos, a paisagens envolve Galés e grandes piscinas naturais. Além disso, é um destino mais em conta e ideal para quem quer mais contato com a natureza. Esse destino será um dos primeiros da sua lista de melhores viagens, com certeza.

 

  1. Manaus, Amazônia

    Exótico e tão famoso quanto o Rio de Janeiro, Manaus é ponto de partida para aventuras únicas. Uma dessas aventuras é conhecer o famoso encontro dos rios Negro e Solimões.

 

São destinos para ninguém pôr defeito. Todos com diferentes culturas para você conhecer melhor a história do Brasil.

 

Você concorda com a nossa lista? Ou trocaria alguma cidade por outra? Dê sua opinião no espaço para comentários abaixo!