Trading Esportivo: Oportunidade de negócio real ou enganação?

Trading Esportivo: oportunidade de negócio, renda extra ou enganação?

Na minha busca por modelos de negócios que garantem uma vida com total liberdade, me deparei recentemente com o Tranding Esportivo.

Para nos explicar mais sobre esta atividade e responder a pergunta do título, eu convidei para um entrevista o especialista e trader profissional Juliano Fontes. Ele é o criador do site Investimento Futebol, em que ensina amantes do esporte como ganhar a vida assistindo jogos no conforto de casa. Confira:

Bruno Novaes: Juliano, obrigado por aceitar o convite para apresentar aos leitos do nosso blog este incrível modelo de negócio que é o Trading Esportivo.
Juliano Fontes: Eu quem agradeço, Bruno. É sempre um prazer conversar contigo.

Bruno Novaes: Para começarmos, poderia nos explicar o que é o Trading Esportivo?
Juliano Fontes: É a compra e venda de resultados de jogos de futebol ao longo do jogo. Você acompanha o jogo e faz investimentos conforme sua leitura, podendo retirar seus investimentos a qualquer momento, não dependendo do resultado do jogo e fugindo da especulação. Esse mercado se assemelha muito a uma bolsa de valores.

Bruno Novaes: É possível criar um negócio sustentável em torno do Trading Esportivo ou ele é apenas uma fonte de renda extra?
Juliano Fontes: É perfeitamente possível criar um negócio baseado nele. O Trading Esportivo hoje é minha principal fonte de renda. Trabalho profissionalmente com isso há 4 anos e meio. Mas também é possível ter como uma segunda fonte de renda… e foi assim que comecei: fazendo trading esportivo aos finais de semana.

Bruno Novaes: No Total Liberdade focamos no que eu chamo de Negócios que Libertam. São empreendimentos que seguem três princípios: liberdade geográfica, controle do tempo e escalabilidade. O Trading Esportivo atende estes requisitos?
Juliano Fontes: Você pode operar no trading esportivo de qualquer lugar do Brasil, desde que tenha um computador e conexão com internet. Também é possível trabalhar em qualquer país, com exceção de alguns em que esta atividade é proibida. Portanto, é bom estudar a legislação do país antes de viajar, se pretende viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Quanto ao controle do tempo, nesse mercado impera a meritocracia: quanto mais você trabalha e mais se profissionaliza, maior será seu lucro. Ou seja, você se programa e trabalha o quanto quiser e quando quiser.

Bruno Novaes: Perfeito! Agora nossos leitores amantes do futebol ou outros esportes devem estar se perguntando: “como eu começo?”
Juliano Fontes: No meu site eu ensino o método dos bônus das casas, em que mostro passo-a-passo como qualquer pessoa pode ganhar R$ 2.000,00 sem riscos.

Bruno Novaes: Imagino que você tenha desenvolvido e aprimorado diversas técnicas para alcançar os resultados que te permitiram trabalhar exclusivamente com Trading Esportivo. Levando toda sua experiência em consideração, qual dica matadora você poderia repassar aos nossos leitores que se identificaram com esta oportunidade de negócio?
Juliano Fontes: Para ser bem sucedido neste ramo é preciso focar nos 5 pilares de sucesso do trading: análise pré-jogo (antes do jogo começar), análise do jogo (enquanto o mesmo está acontecendo), controle emocional/disciplina, gestão da banca e utilizar as ferramentas corretas. Recomendo que a pessoa comece operando em jogos com tendência de poucos gols, como o campeonato italiano. Estes jogos são mais previsíveis e tem um ritmo mais lento, então é mais fácil trabalhar.

Bruno Novaes: Juliano, confesso que nunca passou pela minha cabeça a existencia de um negócio deste tipo. Muitíssimo obrigado por apresentar esta oportunidade aos membros do Total Liberdade! Para quem deseja conhecer mais sobre seu trabalho, onde as pessoas podem te achar?
Juliano Fontes: Eu quem agradeço o convite. Você pode contar comigo sempre. Quanto aos leitores que desejam saber mais sobre o Trading Esportivo, eu criei um programa de treinamento completo para quem quer trabalhar nessa área, em que eu ensino desde o básico sobre o que é a bolsa esportiva, passando pelos bônus de R$ 2.000,00 até a operação ao vivo. O aluno termina o treinamento com uma fonte de renda garantida. Dentre os leitores do Total Liberdade, espero ver todos aqueles que são apaixonados por futebol lá! Será um prazer ensiná-los como construir um negócio sólido trabalhando com o que amam.