Viajar a dois: Destinos românticos para o dia dos namorados

O dia dos namorados está aí. Você e sua alma gêmea gostam de viajar e ainda não sabem para onde ir? Se ainda não faz ideia do que propor, veja abaixo algumas ótimas opções. Tem dica para todo tipo de casal viajante!

Viajar a dois, com a família ou sozinho pode ser uma experiencia incrível, só depende de como você aproveita. No Brasil mesmo há inúmeros destinos românticos para você escolher e passar a data. Os internacionais também são incríveis; o mais importante é ser inesquecível para os dois!

Destinos internacionais para viajar a dois:

  1. Veneza – Itália

Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo.  Ao colocar os pés lá, você terá a impressão de estar num lugar mágico. A bela cidade foi erguida no meio de um lago e, hoje, o seu principal atrativo para turistas são as ruas aquáticas, com ambulâncias, ônibus e outros em forma de barco, navegando por suas vielas e becos.

Veneza Itália

2. Cancún – México

Cancún tem muitas opções de passeios famosos como X-Caret, um parque aquático em que você pode nadar com golfinhos. Tem também passeios de lancha, e algumas ruínas por perto.

Cancún - México

3. Capadócia – Turquia

Com uma cultura peculiar,  a região possui diversas cidadezinhas onde se concentram hotéis e restaurantes charmosos para o clima romântico que você procura. As mais populares são Göreme, Uçhisar e Ürgüp.  O que pode ser mais romântico que um passeio de balão? Além disso, tem o Museu de Göreme, as cidades subterrâneas e o Vale do Ihlara para aproveitar.

Capadócia - Turquia

4. Ilhas Maurício – África

Conhecer este território isolado no Oceano Índico e protegido do mar aberto pela terceira maior barreira de corais do mundo, é descobrir um país de diferentes e incríveis paisagens. As praias  vão além da água cristalina e areia branca, proporcionando sensações apaixonantes.

Ilhas Maurício

5. Vail – EUA

A sensação que se tem ao caminhar à noite pelas ruas da vila de Vail, no Colorado,  é de que você está numa daquelas cenas natalinas de filmes, mesmo sem neve. Casas e edifícios de arquitetura alpina com telhados, pinheiros e o maior centro de esqui dos Estados Unidos.

Vail - Colorado EUA

Destinos nacionais

 

6. Fernando de Noronha – Pernambuco

Um paraíso romântico para qualquer época do ano e qualquer data comemorativa. Você já conhece os encantos das praias de lá?

Fernando de Noronha

 

 

7. Ilha do Mel – Paraná

A Ilha do Mel, no litoral do Paraná, é uma Reserva da Biosfera, de título reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O conjunto de mar, morros, costões, manguezais, brejos litorâneos e restingas da mata atlântica convida a boas caminhadas.

Ilha do Mel

 

 

8. Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado tem cerca de 32.000 habitantes e ganhou fama de destino romântico graças ao clima frio e à beleza dos jardins de hortênsias azuis.

Gramado Rio Grando do Sul

 

 

9. Tiradentes – Minas Gerais

Entre ruas e ladeiras de pedra iluminadas por lampiões, os visitantes apaixonados encontram sobrados coloridos, casarões do século 18 e pequenas igrejas barrocas. Ótima oportunidade para quem gosta de destinos históricos.

Viajar a dois para Tiradentes Minas Gerais

 

 

10. Trancoso – Bahia

Cercado por praias de areia branca e águas cristalinas,  o litoral de Trancoso pode ser explorado a pé, a cavalo, de carro pelas estradas ou de bugue pela areia. Bahia é sempre uma boa dica!

Trancoso Bahia

 

 

Independente do destino, o dia dos namorados será incrível se você decidir com antecedência. Esses são alguns dos locais mais românticos do mundo, então, não perca tempo e planeje 😉

Você já sabe o que fazer na data? Compartilhe com a gente sua ideia e aumente as opções de quem ainda não encontrou o lugar perfeito 😉